Marketing contábil na prática – case Enfoque Contábil

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Marketing Contábil

Quando iniciamos o trabalho de marketing contábil com o escritório contábil, Enfoque Contábil chegamos num cenário comum de vários clientes. Encontramos um logotipo desatualizado e alguns poucos materiais de comunicação produzidos, como: flyer, bloco de rascunho personalizado, cartão de visita e um site desatualizado.

É muito comum os clientes desejarem resultados imediatos, e, muitos deles acreditam que, apenas atualizando sua marca, tendo um bom site e um bom material de apresentação já conseguirão novos resultados.
Isso não é verdade. É necessário entender as etapas de posicionamento do marketing da sua empresa, para então construir resultados a médio prazo. Para entender todo o processo leia meu artigo – Estruturando o crescimento da minha empresa.

Novo logotipo

Antes de mais nada, atualizamos a marca da empresa, criando um logo mais modernos, atual e que transmitisse os valores do escritório, como sério, comprometido e atualizado.

Veja o antes e o depois da nova marca:

Feito isso, passamos para os materiais de apresentação do escritório. Seguindo a mesma linha de criação, desenvolvimento as pastas, um folder de apresentação para ser entregue em reuniões, cartões de visita, assinatura de email, uniforme e papel de parede para as telas dos computadores dos colaboradores. Esses materiais foram de grande importância para criar uma unidade corporativa da empresa e profissionalizar todos os materiais e canais utilizados por ela com seus clientes.

Novo site

O site da Enfoque foi o próximo passo na construção do marketing contábil. O layout tornou-se responsivo, isto é, adaptado para tablets e celulares, além de manter a identidade visual nova criada por nós. O site está indexado nos buscadores como Google, Bing e outros, além de possuir conteúdo relevante para seus possíveis clientes. Já para os clientes em carteira, o site possui integração com a  área restrita para o cliente, uma área onde o cliente pode enviar documentação eletrônica, fazer novas solicitações, controlar prazos, tudo de maneira rápida e organizada.

O marketing não cuida apenas dos materiais de comunicação, folders, logos, e outros que mencionamos acima. Praticamente todas as operações de uma empresa envolvem o marketing. Forma de atendimento, condições de pagamento, forma de entrega e outros fazem parte do escopo para uma boa imagem corporativa.

Fomos além: trabalhamos em conjunto com um escritório de arquitetura o projeto da nova recepção do escritório, desenvolvendo a arte do painel que ilustra o ambiente e também informa ao clientes e possíveis clientes títulos importantes conquistados pela Enfoque como ISO e PQEC, aumentando a autoridade do escritório.  Veja como ficou:

Nova decoração na recepção

Criamos também um vídeo corporativo, sem áudio, que fica passando em modo looping (repetidamente), numa tv de LCD neste ambiente. Como os clientes ou possíveis clientes ficam pouco tempo no ambiente conseguem absorver mais informações sobre o escritório, ampliando seus valores sobre os serviços prestados pela empresa.

Vídeo de apresentação contábil:

Todo projeto de comunicação e marketing possui etapas a serem cumpridas a fim de obter resultados. O case acima relatou a etapa um e dois desse processo, restando ainda a execução da etapa 3. Se você quer conhecer todas as etapas e saber em qual patamar está sua empresa leia meu artigo: estruturando o crescimento da minha empresa, no qual explico passo a passo o que deve ser feito.

Abraço.

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Katiê Tedesco

Sócia-diretora da Nort Marketing Estratégico, agência de marketing digital e publicidade e propaganda. Especialista em estratégias de mkt para alavancar negócios. Trabalha desde 2001 na área de marketing e comunicação. Formada em Relações Públicas pela PUCCAMP (Pontifícia Universidade Católica de Campinas) e Pós Graduada em Marketing na ESAMC (Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação de Campinas).

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Sócia-diretora da Nort Marketing Estratégico, agência de marketing digital e publicidade e propaganda. Especialista em estratégias de mkt para alavancar negócios. Trabalha desde 2001 na área de marketing e comunicação. Formada em Relações Públicas pela PUCCAMP (Pontifícia Universidade Católica de Campinas) e Pós Graduada em Marketing na ESAMC (Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação de Campinas).

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