Quantos e quais os resultados no Marketing Contábil Digital

Quantos e quais os resultados no Marketing Contábil Digital

4 minutos Resultados Marketing Contábil Toda semana recebo contatos de contadores de todo o Brasil, que me perguntam sobre os resultados do marketing contábil digital. Por enquanto, estou fazendo os conteúdos em texto, mas em breve iniciarei as gravações de vídeos e abordarei várias técnicas e ações do marketing digital para que vocês entendam como a coisa funciona. Entendo o receio dos contadores, pois o marketing digital é algo que eles vivem apenas como usuários das plataformas, por exemplo, Facebook/Instagram e Google. Por isso Continue lendo

Como fazer uma campanha online para captação de clientes de IRPF?

Como fazer uma campanha online para captação de clientes de IRPF?

3 minutos Conquistar clientes de IRPF: ainda é comum vermos placas e faixas na frente de alguns escritórios de contabilidade nessa época do ano, os quais, divulgam seus serviços de IRPF. Sim, apesar do mundo online, ainda é uma técnica utilizada para atrair clientes que passam por aquela localização. Até funciona, porém em uma escala muito menor que o online. Para montar uma campanha online de captação de clientes para Imposto de Renda é necessário definir para quem vai anunciar esse serviço. Certamente, o Continue lendo

Aumentar vendas do escritório contábil – Marketing Contábil

Aumentar vendas do escritório contábil – Marketing Contábil

3 minutos Aumentar vendas de um escritório contábil é um tema que passa necessariamente pelo Depto Comercial. Tem se falado muito sobre como estruturar, e se, devemos ou não investir em um departamento comercial dentro de um escritório contábil. A pauta, inclusive está sendo debatida pela Câmara Setorial do SESCON-SP, neste mês de agosto de 2018. Isto porque, durante muito tempo os escritórios contábeis tiveram seus crescimentos ancorados apenas nas indicações e casualmente em encontros comerciais. Atualmente as pessoas não querem mais agendar reuniões Continue lendo

Como uma Dedetizadora ampliou em 30% seus pedidos de orçamento

Como uma Dedetizadora ampliou em 30% seus pedidos de orçamento

4 minutos Case Sampa Service Desentupidora e Controladora de Pragas Ampliar Vendas:  esse é o objetivo de qualquer cliente que investe em marketing, seja ele digital ou offline. Nós, da NORT MKT Estratégico, não acreditamos apenas no digital ou apenas no offline. Acreditamos nos dois, ora um ora outra ferramenta pode nos servir.  Se observarmos o ser humano podemos verificar que nenhum de nós é totalmente digital ou totalmente físico (off-line). Assim, as ferramentas de comunicação e estratégias de mkt devem acompanhar o comportamento Continue lendo

Marketing contábil: como os clientes enxergam seu escritório?

Marketing contábil: como os clientes enxergam seu escritório?

5 minutos Como os clientes enxergam seu escritório? Marketing contábil digital Posicionamento do seu escritório Posicionamento é a posição relativa que ocupam marcas, produtos e serviços nas mentes dos seus respectivos consumidores. O posicionamento tem a ver com o público que você quer atingir. É muito comum os clientes dizerem que atendem todos os públicos. Isso não é verdade. Apesar de você querer atender qualquer público, esse é o maior erro na definição de posicionamento de mercado do seu negócio. Se seu negócio atende público Continue lendo

Marketing contábil na prática – case Enfoque Contábil

Marketing contábil na prática – case Enfoque Contábil

3 minutos Marketing Contábil Quando inciamos o trabalho de marketing contábil com o escritório contábil, Enfoque Contábil chegamos num cenário comum de vários clientes. Encontramos um logotipo desatualizado e alguns poucos materiais de comunicação produzidos, como: flyer, bloco de rascunho personalizado, cartão de visita e um site desatualizado. É muito comum os clientes desejarem resultados imediatos, e, muitos deles acreditam que, apenas atualizando sua marca, tendo um bom site e um bom material de apresentação já conseguirão novos resultados. Isso não é verdade. É Continue lendo

Estruturando o crescimento da minha empresa

Estruturando o crescimento da minha empresa

3 minutos Por onde começar no MKT empresarial?   Atualmente existem muitos materiais na internet sobre qualquer tipo de assunto. Com o tema empreendedorismo, não é diferente. Muita gente me pergunta: Tá, mas por onde começo? Definição de público e análise de concorrência farão você enxergar as coisas de uma maneira bem mais clara. Leia meu artigo: O que você pode aprender com seu concorrente? Feito isso é hora de iniciar o processo: o logotipo. Muitas pessoas me dizem que precisam de um logo, mas Continue lendo

Já fez campanhas no Facebook e não obteve retorno? Saiba o porquê

Já fez campanhas no Facebook e não obteve retorno? Saiba o porquê

4 minutos As redes sociais já fazem parte do nosso dia a dia. Todos nós checamos várias vezes por dia nossos e-mails, WatsApp e Facebook. Os empresários já perceberam o poder dessa ferramenta para oferecer produtos e serviços. Dentre as mídias sociais, o Facebook é a maior em todo o mundo e o instagram promete crescer mais rapidamente esse ano. Vários empresários já tentaram, por conta própria, fazer algum tipo de anúncio no Facebook, visto a facilidade no uso da ferramenta, porém, não obtiveram Continue lendo

Copos personalizados aumentam vendas em 18,78% para Hasta La Vista

Copos personalizados aumentam vendas em 18,78% para Hasta La Vista

1 minuto Ação elevou o ticket médio do cliente em 18,78% Os brindes são uma técnica antiga em marketing, porém com o público cada vez mais exigente eles precisam ser cada vez melhores, funcionais e de relevância para quem ganha. Pensando nisso, a NORT Marketing Estratégico propôs a campanha de copos personalizados para nosso cliente Hasta La Vista Paleteria. A campanha teve como objetivo ampliar o ticket médio do cliente, além de manter o contato do consumidor com a marca. Foram criados 5 modelos Continue lendo

Análise de concorrentes – O que você pode aprender com eles?

Análise de concorrentes – O que você pode aprender com eles?

3 minutos Análise de concorrentes Pesquisar e monitorar os concorrentes é uma forte maneira de manter seu próprio negócio atualizado. É com essa tarefa que você consegue, inclusive, descobrir qual o posicionamento do seu negócio no mercado e o porquê de uns venderem mais que outros. Vamos primeiro pensar no conceito de concorrentes diretos e indiretos. Vou explicar de uma maneira simples esse conceito. Supondo que seu negócio venda relógios, seja relógios de pulso, relógios de parede, enfim. Facilmente você identificará que relojoarias são Continue lendo